sábado, setembro 09, 2006

Elite 2X2 Real Imperial

O embate entre Titãs Elite Direito FC e Real Imperial foi tudo o que se esperava! Ricardo Carrilho abriu as hostilidades conforme terminou antes do Verão: uma bala a fazer o 1 x 0! A estratégia pensada pelo inevitável André Abreu era simples: ter atenção com o perigoso Tito Nascimento! O problema é que às vezes os artistas, e Titov é na verdade um enorme craque, conseguem se soltar e foi isso que o mais velho dos irmãos Nascimento fez! Um belíssimo remate de fora de área permitiu o empate à Elite e o encontro estava relançado! Um canto muito discutido permitiu o atingir da vantagem à Elite mas num jogo onde qualquer dos lados poderia ter vencido a Real Imperial impôs ainda o justíssimo 2 x 2! Temos Liga A!

Bio 0 x 2 Special Ones

O Bio 0 x 2 Special Ones despertava a curiosidade de saber se Agosto havia provocado mazelas na dinâmica vitoriosa de Special Ones! Por outro lado, se Bio, perante poderoso adversário e órfã do perigoso “striker” Gonçalo Puga, havia recuperado forças com vista a segunda vitória! Os “especiais” pareceram afectados apenas no capítulo da finalização, uma vez que o encontro teve praticamente sentido único, falhando variadíssimas oportunidades de golo! Salas nunca joga mal (“menos bem” será a expressão certa…), mas não esteve ao nível a que nos habituou. O que não se dirá de Diogo Bravo do Amaral a quem as férias só fizeram bem! Injustamente falhou o penalty para 2-0, pois “agarrou” o jogo sem medo da responsabilidade, ajudou na recuperação e apurou o tempo e a técnica de passe, demonstrando os seus enormes recursos! O mesmo se dirá de João Maria, que pela ala esquerda mais parecia um míssil ao ataque. Special Ones é uma equipa completa de futebol total e de nada valeu a luta de Wilson e David Santiago, pois Bio acabou por somar mais uma derrota.

Real Squadra 1 x 5 Tzubazsa

O Real Squadra 1 x 5 Tzubazsa foi o resultado do derradeiro encontro da noite, onde imperou a raça e sede de vitória! Desde o início do encontro que os conjuntos “encaixaram” na perfeição, mas tudo piorou para Real Squadra com a expulsão do seu guardião, logo após enorme golo de João Vasconcelos, num livre directo colocadíssimo! Na construção do dilatado resultado foram peças preponderantes Tiago Trovão, esteio da defesa de Tzubazsa, excelente na antecipação e perigosíssimo a sair para o ataque, o já referido João Vasconcelos, extremamente irrequieto no ataque a colocar em sentido os “reais” defesas e Francisco Silva, o “matador” de serviço, a bisar com dois golos! O interesse do desafio encontrou-se na luta que Real Squadra ofereceu, mesmo jogando com menos um elemento! Tzubazsa encontra-se, assim, em posição mais confortável, enquanto Real Squadra terá de puxar dos galões para subir na classificação.

AC Cálcio 1 x 0 Starvent

O AC Cálcio 1 x 0 Starvent, apesar da escassez de golos, foi bastante aliciante, com as equipas a lutaram até ao final. A primeira para manter o seu cómodo lugar na tabela e Starvent por subir à superfície e respirar melhores ares. Na ausência de Eduardo Borges, Starvent sabia ter de suar para levar de vencida um AC Cálcio onde se destacou o guardião Filipe Ferrão, seguríssimo na sua área de acção. Para mais, Starvent detinha até algum ascendente no domínio do esférico, limitando-se AC Cálcio a fazer tremer a defesa contrária com alguns lances de bola parada. Neste contexto coube a Pedro Martim desempatar o encontro, oferecendo à sua equipa a alegria dos três pontos, tão importantes para a segurança na classificação! A partir desse momento, Starvent desesperou com várias oportunidades falhadas, mas a verdade é que falta qualquer coisa no ataque e não basta o esforço para se alcançar vitórias!

Telheiras FC 7x1 Galactick

Três pontos apenas e dois lugares na tabela, separavam as equipas de Telheiras e Galactik, pelo que se esperava um encontro altamente equilibrado. Mas o fenómeno do futebol tem destas coisas! 7 x 1 foi o desnivelado resultado num embate que até começou com Galactik na frente!
O conjunto havia treinado com vista a reentrar na liga A em força, mas em pouco tempo tudo se desmoronou! Ao intervalo terá o capitão Kiko Oliveira injectado uma boa dose de motivação à sua equipa, pois em pouco tempo assistimos ao espectáculo de João Rito, autor de quatro tentos (um deles absolutamente genial, ao “picar” o esférico à saída do guardião) que arrasaram a defesa contrária. Tiago Braz entrou em campo a altíssimo nível e Kiko Oliveira (perigo constante na área adversária!!!) ajudou à festa com mais dois golos. O Telheiras protagonizou, assim, a maior reviravolta dos últimos tempos na liga A!
Sete golos em 25 minutos é obra…! Não se sabe o que se passou com Galactik que, ainda assim, fez o tento de honra por Gonçalo Braga. Mas uma coisa é certa: há que iniciar a recuperação psicológica dos jogadores, levantar a cabeça e pensar no próximo encontro.

sexta-feira, setembro 08, 2006

Tzubazsa 2x2 Special Ones

Tzubazsa 2x2 Special OnesTzubazsa 2 x 2 Special Ones colocou frente a frente dois conjuntos com futebol nos pés, pela sua qualidade e por já terem voltado à competição após o veraneio! O maior ascendente inicial de Tzubazsa, pela reconhecida qualidade de atletas como Manuel Pereira e Francisco Russo, esbarrou frequentemente num guardião eficaz e na organizada defesa de Special Ones que, contra corrente, alcançou a vantagem inicial. Filipe Sampaio tratou de cabecear de forma brilhante para o 2-0. Mas desistir é palavra que não existe em alta competição e, após duas bolas ao poste, Tzubazsa chegou à merecida igualdade bem no final do encontro, por intermédio de Gonçalo Trepa e Francisco Russo, frio a bater o penalty do empate! O resultado é merecido e, contra forte adversário, a actuação de Tzubazsa define-se em poucas palavras: lutaram até ao fim e mereceram pontuar!

terça-feira, setembro 05, 2006

SEMANA 3/4 SETEMBRO

AC Calcio 1x0 Starvent
Real Squadra 1x5 Tzubazsa
Telheiras 7x1 Galactik
Bio 0x2 Special Ones
Elite 2x2 Real Imperial