terça-feira, maio 16, 2006

Real Imperial 2x2 Sunderland

O Real Imperial 2 x 2 Sunderland confirmou aquela velha máxima, quando as coisas não estão a correr bem, então nada corre bem! Um Sunderland batalhador e com a moral renovada devido aos últimos resultados enfrentou uma Real Imperial em à procura da confiança da primeira metade da época! Um João Mendes em grande forma (fantástica exibição!), procurava e conseguia organizar uma defesa que entrou em campo disposta a ditar lei! Ricardo Carrilho re-apresentou credenciais, sobretudo na primeira parte, e parecia que a vitória não iria escapar aos homens do mortífero Francisco Alves!
O Sunderland conseguiu dois golos algo fortuitos e muito idênticos, que permitiu à equipa alcançar por duas vezes o empate, algo injusto para o melhor jogo colectivo da Real Imperial! Não obstante, tem também de ser dado mérito a um Sunderland que tem apresentado um jogo cada vez mais competitivo, facto que começa a resultar neste tipo de resultados a confirmar o reconhecido talento do conjunto!

Tzubazsa 2x2 BSB

A grande surpresa da jornada chegou com o emotivo duelo entre os Tzubazsa e os BSB! 2 x 2 não seria o resultado que a Comunicação Social esperava mas o futebol é espectacular por este tipo de situações! João Saldanha voltou a procurar empurrar uns Tzubazsa a atravessar um período de menor fulgor, principalmente ao nível do colectivo!
Os BSB apresentaram-se bastante mais organizados, não é de admirar com o regresso do capitão António Rapoula, jogando a espaços um futebol vistoso de linhas definidas! Marco Porto estava em dia sim, sobretudo se tivermos em conta o golão à “Petit”, num encontro em que se pode confirmar a influência do Capitão, nomeadamente no lance do primeiro golo dos Tzubazsa quando estava de fora! Os homens do incansável
António Bastos, mais uma excelente e batalhadora performance do matador, só em determinadas alturas fora capazes de jogar o futebol que tantos dividendos tem trazido ao longo do ano, e deste modo aparecerem uns motivados BSB! A descida ainda pode ser evitada...

QSF 2x2 Bio

O QSF 2 x 2 Bioqualquercoisa foi um jogo de emoções fortes! Partida muito disputada que ambos os conjuntos não queriam perder iniciou-se com uns Bio em contra ataque. Procurando a surpresa! A primeira metade termina com a táctica a prevalecer e os Bio a vencer por 1 x 0! O 2 x 0 chega já na segunda metade mas aí surgiu a raça e determinação dos QSF, muito apáticos na primeira parte, e o talento e virtuosismo do “Striker” Gonçalo Paiva! Fantásticos minutos finais de uma equipa e sua figura que lhes permite somar mais um ponto e acalentar ainda o objectivo da manutenção! Nesta fase um excelente Nuno Arruda ajudou a motivar uns QSF a rodar a um elevadíssimo nível! Agora, para ambas as equipas, tudo está aí para se decidir nas próximas semanas!

Galactik 2x7 Aristóteles

O líder da Liga A ainda apanhou um enorme susto quando o Galactik se adiantou no marcador! Uma reacção pronta e dotada de fantásticos recursos técnicos de Serginho, Vicente Caldeira Pires e Bernardo Samuel, entre outros, cedo fez pender o jogo para o lado dos Aristóteles! Com o passar dos minutos mais clara era a supremacia do líder, que com evoluir do jogo concluía belíssimas jogadas de entendimento perfeito! Uma justa vitória que coloca os Aristóteles a uma vitória e um empate do título da Liga A! A Divisão Allstars já espera por Fausto Lopo de Carvalho, Xicão e João Chaves para apimentar a qualidade da Divisão Allstars!

Credibom 2x1 Starvent

O embate entre a Starvent e a Credibom trazia um enorme suspense! Alguma saudável rivalidade fazia alguns dos atletas encarar o jogo com particular empenho! A Credibom entrou melhor em campo, controlando a primeira metade do encontro praticamente na totalidade! Boa circulação de bola, defesa e meio-campo compactos e um Nuno Serra extremamente atento e motivado dominavam as atenções!
Na segunda parte a Starvent subiu de produção através de uma atitude mais dinâmica do seu meio-campo! O empate chegou quando o jogo parecia poder mudar de rumo, mas a Credibom voltou a demonstrar a sua melhorada fibra para chegar ao resultado final de 2 x 1! Vitória justa da equipa que melhor futebol praticou ao longo de todo o encontro, confirmando o óptimo momento de forma que o conjunto atravessa! O segundo lugar está ali ao alcance e será um bonito corolário! A Starvent continua na linha de água, talvez a preparar-se para disputar um play-off com os Estrelas de CRL...Quem sabe?

Credibom 3x2 Real Imperial

A semana da Liga A também se iniciou com um jogo em atraso. O Credibom 3 x 2 Real Imperial foi um disputado encontro de futebol que ajudou a confirmar a real subida de nível de uma Credibom cada vez mais forte! Um Gonçalo Calisto a atravessar um excelente momento de forma aliado a um Casanova matador permitem a uma excelente defesa segurar os encontros que disputam! Quando tudo falha, está lá o elástico Serrinha!
A Real Imperial praticou um futebol ofensivo mas nunca tão organizado como o conjunto da Credibom! Mérito de um grupo de jogadores que tem vindo a afinar rotinas e a desenvolver um futebol cada vez mais evoluído! A semana começou bem para a Credibom, equipa que na segunda volta só perdeu 3 pontos! A Real Imperial mantém o hábito de brilhar na primeira metade da época, para depois abrandar o ritmo das vitórias... Porque será?