quinta-feira, maio 11, 2006

Próxima semana

Credibom x Real Imperial

Credibom x Starvent
Galactik x Aristóteles
QSF x Bio
Tzubazsa x BSB
Real Imperial x Sunderland

terça-feira, maio 09, 2006

Tzubazsa 4x0 QSF

O embate entre Tzubazsa e QSF não teve o equilíbrio que se pensava! Os QSF procuravam um resultado positivo que os motivasse ainda mais para os últimos confrontos do campeonato mas os Tzubazsa, ainda a sonhar com o título, não permitiram veleidades! Francisco Martins da Silva, o influente Martim Lemos e o preponderante pensador a meio-campo, Manuel Queiroz Pereira, exibiram-se a um altíssimo nível, ocupando na perfeição os espaços e dominando a partida na quase totalidade! 4 x 0 acaba por espelhar o que se passou em campo, um resultado justo que coloca os QSF em ainda maior pressão! Estarão no próximo campeonato na Liga A ou B?

BSB 1x3 Real Imperial

O Real Imperial 3 x 1 BSB foi um envolvente encontro de futebol 8! Tiago Baleizão chegou inspirado e motivado logo, a Real Imperial subiu a fasquia! Pedro Peres controlava as operações no meio-campo num encontro em que o BSB conseguia responder, mas apenas em períodos curtos de domínio! A Real Imperial apresentava uma circulação de bola interessante, que nunca permitiu aos BSB entrar verdadeiramente no encontro! Uma vitória justa que a Real Imperial necessitava já necessitava há algum tempo frente a uns BSB que não podem em errar, sob pena de não atingirem o objectivo da manutenção!

Galactik 0x0 Starvent

Um empate a zero é sempre um jogo invulgar! O confronto entre os Galactik Locomotiv e a Starvent era munido de motivos de interesse! O Regresso do capitão Gonçalo Braga e a luta pela não descida à Liga B para a Starvent, eram motivos de sobra para a comunicação social se interessar por este jogo! Os Galactik pensaram que com Gonçalo de regresso nem era necessário, na primeira parte, actuar com 8 elementos! A Starvent, aflita pelos três pontos, dominou o encontro na quase sua totalidade sem nunca alcançar o golo!
A excepção terá talvez sido a meio da segunda metade do encontro, altura em que os Galactik já actuavam com 8 elementos! O empate castiga a finalização da Starvent e premeia o esforço dos homens dos Galactik, após actuarem toda a primeira parte com menos um elemento de campo! A Starvent continua a depender apenas dela própria para se manter na Liga A, mas a margem para o erro está a diminuir! Os Galactik confirmam com mais este bom resultado, a óptima e tranquila época que estão a realizar!

Bio 1x5 Aristóteles

O Aristóteles 5 x 1 Bioqualquercoisa foi um óptimo espectáculo de futebol 8! Dois conjuntos interessados em jogar, respeitar o adversário e proporcionar momentos de verdadeiro prazer futebolístico! A história do jogo fica associada a mais uma excelente performance do líder, que através de um forte e bonito jogo colectivo cedo se superiorizou a uns irreverentes Bio! Várias oportunidades de parte a parte, com duas diferenças fundamentais, a finalização dos Aristóteles não permitia veleidades e o elástico Miguel Melo e Sousa exibia-se a um enorme nível!
Os três pontos são indiscutíveis e ajudam a fomentar a extraordinária época que os Aristóteles estão a realizar! Grande exibição também de um dos homem magia, Serginho, a compensar um dia de menor fulgor, do lesionado Bernardo Samuel! Mais um fantástico e honroso exemplo de força de vontade, mesmo lesionado contribui para o resultado e a exibição com VICENTE da equipa!

Credibom 2x0 Sunderland

Nuno Serrinha fazia 34 anos no Domingo, 7 de Maio, e só por esse motivo a Credibom não podia perder! O Sunderland atravessa um momento consolidação de jogo colectivo apresentando-se como uma equipa cada vez mais difícil de bater! A Credibom em dia de festa, dominou e venceu um encontro onde tudo funcionou! Kikas voltou a confirmar a sua enorme qualidade como motor da defesa e meio-campo de um conjunto que actuou muito eficazmente, em toada de ataque combinado!
Miguel Loureiro estava de fora, e por isso a equipa perdia em agressividade e ritmo de jogo, que soube compensar através de frieza e precisão no passe! O Sunderland respondia timidamente, parecendo não querer estragar o aniversário do mítico guardião adversário! A Credibom confirma a sua fantástica época subindo ao terceiro lugar da Liga A! O Sunderland começa a organizar-se e prepara-se para “dar cartas” na próxima Liga B! Neste encontro, a história da vitória por duas bolas a zero escreveu-se a verde, cor da camisola da equipa que melhor soube explanar o seu futebol sob o terreno de jogo!