terça-feira, maio 23, 2006

Próxima semana

BSB x Bio
Aristóteles x Starvent
Tzubazsa x Credibom
Sunderland x QSF
Real Imperial x Galactik

Real Imperial 7x1 QSF

O Real Imperial 7 x 1 QSF foi um jogo de história simples. Só uma equipa esteve em campo, a Real Imperial! A exibição menos conseguida em toda a época por parte dos QSF, e numa altura crucial em que luta pelo sétimo lugar, num encontro que os comandados de estratega Tiago Baleizão, o homem da pasta que organiza o colectivo, não permitiram veleidades ao adversário! Os QSF terão acusado a pressão?
Não sabemos mas na verdade o massacre foi total, hora Francisco Alves, ora Ricardo Carrilho e também o impressionante Pedro Peres fizeram todo o tipo de estragos na defensiva dos QSF! Uma vitória indiscutível de uma Real imperial que só não luta neste momento pela subida de escalão devido ao mau inicio de segunda volta! Para os QSF, está na hora da verdade: dois jogos e bastantes pontos em disputa para atingir o sétimo lugar e o consequente lugar no play-off para a manutenção na Liga A! Serão capazes?

Tzubazsa 1x1 Galactik

O confronto entre os Tzubazsa e os Galactik era um dos encontros mais aguardados da jornada! Os Tzubazsa se vencessem reconquistavam o segundo lugar da liga A a duas semanas do final do campeonato! A Divisão Allstars ali mesmo ao alcance mas uns organizados e confiantes Galactik estavam dispostos a confirmar mais uma óptima época!
O jogo foi extremamente bem disputado entre dois conjuntos pragmáticos mas pouco inspirados na finalização. Os Galactik surgiram num encontro bem posicionados no terreno, mérito de Gonçalo Sequeira Braga e companhia, equipa que noutros momentos de menor inspiração fraquejava na organização defensiva!
Os Tzubazsa desperdiçaram uma óptima oportunidade de ganhar vantagem na luta pela subida de Divisão, em véspera de um decisivo embate com a Credibom! A divisão de pontos após este empate a uma bola confirma a boa época dos Galactik e penaliza uma exibição ofensiva menos conseguida dos homens capitaneados por António Bastos! Agora dois jogos para a decisão no que se refere à almejada subida de Divisão!

BSB 2x2 Aristóteles

Os Aristóteles sabiam que “bastava” vencer os BSB. Em dias passados, aquando do período de algum desnorte dos BSB, seria tarefa fácil, mas não nesta noite! Um estruturado e organizado BSB apareceu a rodar em alta rotação inspirado na boa definição estratégica do capitão António Rapoula e do influente Nuno Dias! Os Aristóteles até iniciaram bem o encontro, adiantando-se no marcador, mas aos poucos foi sendo perceptível a evolução dos níveis de confiança e moral dos homens do BSB! Miguel Sousa ia salvando a equipa mas com o passar do encontro o inevitável acontecia! O empate a 2 bolas premeia a excelente exibição de um conjunto que provou frente à melhor equipa da Liga A que sabe jogar futebol 8 de alto nível!
Os Aristóteles, com Fausto Lopo de Carvalho e Vicente Caldeira Pires diminuídos fisicamente, nunca foram capazes de colocar em campo todo o seu potencial futebolístico!As melhores jogadas eram protagonizadas pelo estratega Xicão, o talentoso médio-centro! Os BSB mantêm-se vivos na luta pelo sétimo lugar, correspondente ao Play-off com o quarto classificado da Liga B, enquanto que para os Aristóteles é simples: a próxima vitória traz o título! Mas atenção, os derradeiros encontros são frente aos sempre complicados aflitos, QSF e Starvent, equipas que lutam com os BSB pela manutenção! A Liga A ao rubro na sua recta final!

Sunderland 2x2 Starvent

O embate entre o Sunderland e a Starvent foi um emocionante e disputado encontro de futebol 8! Uma determinada Starvent entrou em campo consciente do momento da temporada frente a um sempre imprevisível Sunderland capaz de, em dia sim, surpreender! O letal Nuno Márcio abriu o activo ao apontar o seu décimo tento nesta temporada, confirmando deste modo a sua excelente performance neste campeonato!
A Starvent trocava bem a bola, aliás como tem sido hábito nas últimas 4/5 semanas, enquanto que o Sunderland só viria a “acordar” para o encontro com o empate obtido numa grande penalidade! A Starvent reagiu, ou não fosse este um encontro decisivo, e chegou novamente à vantagem através do elemento mais “sénior” do conjunto, o trintão Bruno Esperança! O jogo e a exibição da Starvent faziam crer que iríamos assistir a uma vitória importantíssima, mas o Sunderland, como os gatos, tem 9 vidas!
O obtido empate a escassos 2 minutos do final do encontro origina a divisão de pontos numa altura em que a Starvent já fazia as contas da manutenção! Não deixando de ser um importante ponto para os comandados de Eduardo Rodrigues e Valter Belgrano, de regresso ao sétimo lugar, o do Play-off, fica o amargo empate! O Sunderland volta a confirmar que se se tivesse organizado na primeira metade do campeonato, poderia estar noutro patamar da classificação!

Bio 4x3 Credibom

Era importante e sentia-se na cara dos atletas! O Credibom 3 x 4 Bioqualquercoisa permitiu aos Bio manter-se justamente na Liga A enquanto que a Credibom perdia aqui uma excelente oportunidade de pressionar o líder Aristóteles! Um encontro onde ambas as equipas entraram disposta a lutar pela vitória, sendo que os Bioqualquercoisa acabam por ser mais felizes, fruto sobretudo da maior calma e tranquilidade que colocaram em campo!
O jogo foi verdadeiramente emotivo marcado pelas reviravoltas operadas no marcador! 3 x 1 para os Bio, 3 x 3 e o derradeiro disparo rumo à continuação na Liga A! A Credibom não conseguiu demonstrar a mesma tranquilidade de outros encontros caindo aos pés de uns eficazes Bioqualquercoisa! Os Bio fogem dos lugares de descida de escalão, facto merecidíssimo, numa noite em que Gonçalo Puga voltou a exibir-se a um grande nível! 15 golos nesta época é obra!